Cidades

Vereador propõe Lei para proibir uso de capacete na cidade de Bonito de Santa Fé

joelson ppCom o objetivo de combater o crime e, especialmente, evitar assaltos, o vereador Joelson Furtado (PTB)  quer transformar em Lei a proibição do uso de capacete pelo condutor de motocicleta e pelo passageiro, na zona urbana de Bonito de Santa Fé,  uma vez que as motocicletas se transformaram no meio de transporte preferido dos criminosos.

- PUBLICIDADE -

Para o vereador, o capacete faz papel de uma máscara para que o assaltante esconda seu rosto, sua identidade. A lei facilitaria as investigações da Polícia daqueles delitos que são praticados por pessoas pilotando motos e colocando capacetes, escondendo o rosto para dificultar as investigações. Para o vereador, a Lei favoreceria os mototaxistas bonitenses que muitas vezes sofrem por ter a imagem manchada em virtude de assaltos cometidos por motoqueiros.

A sugestão que deverá estar contida em projeto de Lei, deve tramitar entre as comissões permanentes da Câmara e posteriormente submetida à apreciação do setor jurídico da Casa. Caso passe pela avaliação da Câmara a proposta ainda depende da aprovação da prefeita Alderi Caju.

Alex Gonçalves/Radar Sertanejo

Deixe uma resposta