Cidades

19 cidades: Conceição realiza 1º Seminário de Desenvolvimento Agropecuário

1412691249963-conceicaoA cidade de Conceição, no Sertão paraibano, irá sediar nesta quinta-feira (5), o 1o Seminário de Desenvolvimento Agropecuário. O evento faz parte do projeto de desenvolvimento econômico do Vale do Piancó, planejado por representantes da sociedade civil, governos municipal e estadual e instituições, como o Sebrae. Serão realizadas capacitações e discussões sobre agricultura familiar, bovinocultura leiteira, caprinocultura, apicultura e piscicultura.

- PUBLICIDADE -

A expectativa dos organizadores é que 200 pessoas participem do evento. “Estamos realizando diversas ações que trabalham pelo desenvolvimento sustentável da região”, destacou a gerente do Sebrae em Itaporanga, Anna Stefania Rodrigues, uma das organizadoras do evento. A região do Vale do Piancó envolve 19 cidades, que vem participando do projeto de desenvolvimento territorial desde o ano passado.

“Para que a região se desenvolva, é preciso que os governos, a iniciativa privada e a sociedade civil organizada assumam o compromisso de planejar e realizar ações comuns aos municípios do território. Compartilhamos a construção dos resultados que impactarão na economia e no desenvolvimento social da região, promovendo uma melhor qualidade de vida aos moradores”, completou Anna Stefania.

Ela ainda acrescentou que o Seminário será um momento de mobilização, integração, envolvimento e formulação de estratégias. Gestores públicos, representantes de entidades, produtores e técnicos do setor agropecuário do território estarão presentes para contribuir no plano de ações estratégicas.

“Todos contribuirão para o fomento e fortalecimento das atividades produtivas e de emprego e renda”, disse a gerente do Sebrae. O evento é uma realização da Associação dos Municípios do Vale do Piancó, Governo do Estado, Prefeitura de Conceição, Senar e Sebrae.

Programação

Parte I: Orientação, informação, motivação
8h – Recepção e inscrição
8h30 – abertura Sebrae e parceiros institucionais
Parte II: atividades participativas (grupos)
10h – Formulações de planejamento estratégico
13h – Encerramento

Deixe uma resposta