Cultura

Mais de 8 mil concorrem às vagas do IFPB

Provas do IFPB foram aplicadas no domingo (Foto: Divulgação/IFPB)Cerca de 8,5 mil candidatos vão fazer as provas do Processo Seletivo dos Cursos Técnicos (PSCT 2016) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) neste domingo (8). São 1.815 vagas no Ensino Médio Integrado ao Técnico e 1.845 para os cursos técnicos subsequentes.

- PUBLICIDADE -

As 3.660 vagas são distribuídas em Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel, Catolé do Rocha, Esperança, Itabaiana, Itaporanga, Santa Rita e no campus de Mangabeira, em João Pessoa.

Os inscritos já podem acessar os locais de prova. A relação por candidato e o endereço das escolas estão no site da Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec). As provas serão aplicadas a partir das 8h (horário local).

A prova para o ensino subsequente é de Língua Portuguesa e Matemática em nível de ensino médio, iniciando às 8h e terminando às 11h. Já para o Integrado ao Médio será de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia e História em nível fundamental, sendo aplicada das 8h às 12h. O candidato precisa ler o edital com atenção para ver orientações relativas ao dia de prova.

O gabarito preliminar deve ser divulgado no dia seguinte, quando também será possível ingressar com recursos. O resultado deve ser divulgado até 21 de dezembro. Metade das vagas ofertadas por curso, turno e campus é destinada para Egressos de Escolas Públicas. O IFPB reserva 5% das vagas para pessoas com deficiência.

Em Sousa, há reserva de 20% das vagas para quem vive em assentamentos da reforma agrária. O PSCT 2016 tem suas vagas divididas também conforme cotas que levam em conta a identidade étnica e a condição econômica familiar.

Os cursos são: Experimental em Náutica, Automação Industrial, Segurança do Trabalho, Cuidados de Idosos, Meio Ambiente, Recursos Pesqueiros, Transporte Aquaviário, Pesca, Edificações, Eletromecânica, Informática, Manutenção e Suporte em Informática, Mineração, Petróleo e Gás, Contabilidade, Eletrônica, Eletrotécnica, Equipamentos Biomédicos, Mecânica, Secretariado, Instrumento Musical, Controle Ambiental, Geologia, Agropecuária e Agroindústria.

G1 PB

Deixe uma resposta