Cidades

Prefeitura de São José de Piranhas abre creche municipal na semana da cidade

creche pppp
Creche Jura Lacerda Leite (Dona Jura)

Um novo marco histórico na educação de São José de Piranhas começou. A Prefeitura,   através da Secretaria Municipal de Educação, entregará à população a creche municipal, Dona Jura, em solenidade denominada “aula inaugural”, que vai ocorrer  na sede da unidade escolar situada  no conjunto Arcôncio Pereira, na rua Neuza Araruna Sobral (Dona Neuzinha).  A creche municipal, homenageia uma das mulheres  mais importantes do município de São José de Piranhas que teve atuação destacada na sociedade e contribuiu para o engrandecimento da cidade.  Dona Jura é irmã do ex-deputado, José Lacerda Neto.

- PUBLICIDADE -

Com o funcionamento da creche, o município de São José de Piranhas  cumpre antecipadamente a meta do Plano Municipal de Educação-PME, recentemente aprovado pela Câmara, que estabelece prazo de dez anos para o seu cumprimento.

O funcionamento da creche é resultado da parceria da Prefeitura de São José de Piranhas  com o Governo Federal através do Programa “Brasil Carinhoso”, do Plano Brasil Sem Miséria e do programa PROINFÂNCIA do Ministério da Educação (MEC). O prefeito Domingos Neto destacou a satisfação para a gestão municipal em poder entregar  mais essa importante benfeitoria para a população.

A unidade é do tipo B e tem capacidade para receber 240 crianças de zero a cinco anos, em dois turnos. De início a unidade vai receber 60 crianças, mas o número deve aumentar gradativamente até a capacidade total. As matrículas para as primeiras crianças iniciam nesta terça-feira (8), e vão até o dia 16 na sede da secretaria de educação do município.

Alex Gonçalves

Deixe uma resposta