Cidades

Energisa realiza operação contra furto de energia no Vale do Piancó

da energisaNesta terça-feira, 11, o Departamento de Medição e Combate a Perdas da Energisa deu início a uma operação de combate às ligações clandestinas, irregulares e desvios de energia elétrica na cidade de Piancó, no sertão do Estado. Na região, as perdas giram em torno de 700 mil kWh/mês, energia suficiente para atender mais de 5 mil residências por mês, o que equivale a 1/3 da população da cidade.

- PUBLICIDADE -

A ação, que abrange toda a zona urbana do município, conta com 12 equipes da Energisa e está sendo acompanhada pela polícia e perícia, través do Instituto de Polícia Científica (IPC). A previsão é que a operação dure em torno de 15 dias.

A intenção é combater os desvios de energia que, além dos prejuízos financeiros, podem causar graves acidentes. O furto de energia elétrica representa risco de morte, tanto para os que interferem no sistema elétrico à revelia da distribuidora, quanto para os usuários (consumidores) das unidades nas quais se identifica o furto.  Além da cobrança dos valores desviados, os responsáveis pelo desvio de energia respondem a processo por crime contra o patrimônio e podem pegar até 8 anos de prisão.

Deixe uma resposta