Policial

Suspeitos de matar policial são encaminhados para presídio no Sertão

pres. do sertao 1A Polícia Civil, em uma ação coordenada pela delegacia municipal de Conceição com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), transferiu nesta sexta-feira (31) para a Paraíba, as quatro pessoas suspeitas de envolvimento no assassinato do policial militar Pedro Marques da Silva, de 49 anos, morto a tiros este ano na cidade de Ibiara, no Sertão do Estado. Os suspeitos foram presos na última terça-feira (28), no município de Flores de Goiás (GO).

- PUBLICIDADE -

Os quatro presos desembarcaram no aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa, na madrugada desta sexta-feira e foram encaminhados para a Central de Polícia, no bairro do Varadouro, onde foram ouvidos pelo delegado responsável pelas investigações, Glauber Fontes. “Nós organizamos a ida de quatro policiais da Paraíba para Goiás, a fim de cumprir mandados de prisão expedidos pela Comarca de Conceição contra Francisco Pereira de Lacerda, o filho dele, Francisco Pereira de Lacerda Júnior, Adailton Lopes de Lima e Cícero Pereira de Lacerda. É importante destacar que a ordem judicial foi resultado das investigações realizadas pela Polícia Civil, que indicaram a autoria do crime por esses envolvidos e que em seguida fugiram para Goiás, onde se escondiam na casa de parentes”, destacou a autoridade policial.

pres .2

Ainda segundo o delegado, em depoimento os suspeitos disseram que tiveram um desentendimento com a vítima por conta de um local que era alugado para pastagem de animais. “O sargento Pedro Marques da Silva era proprietário de um terreno e que alugava como local de pastagem. O Francisco Pereira Lacerda era o locatário e os dois se desentenderam. O suspeito arquitetou uma emboscada com os filhos e mais outras pessoas contra o militar e o matou. Nós prendemos quatro pessoas, mas possivelmente existem outros envolvidos, que estão sendo investigados”, ressaltou Glauber Fontes.

As primeiras informações para a solução do caso foram recebidas pelo número 197 – Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social, que ajudaram na localização dos suspeitos em Goiás. O policial militar era comandante do destacamento de Diamante. Os quatro presos vão responder pelo crime de homicídio qualificado e agora seguem para a Penitenciária de Cajazeiras, onde deverão aguardar as decisões da Justiça.

Deixe uma resposta