Destaque 2Política

Recém empossado, suplente de Jeová diz que não teme ação de inconstitucionalidade do MPPB

ARTHUR CUNHA LIMA FILHOUma ação cautelar no Tribunal de Justiça deve ser protocolada até a próxima segunda-feira (3) pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), para impedir a posse do vereador de Cabedelo, Arthur Cunha Lima Filho (PRTB), no cargo de deputado estadual, sem que antes ele renuncie ao mandato na cidade portuária. A vaga para a posse do suplente foi aberta, ontem (30), com a licença de 121 dias requerida pelo deputado Jeová Campos (PSB) para tratamento de saúde.

- PUBLICIDADE -

Questionado sobre ação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) para impedir sua posse, Cunha Lima afirmou que ainda não tem conhecimento dessa decisão do MP. “Tenho autoridade dada a mim pela Lei Orgânica da Câmara de Cabedelo para assumir o cargo. Não sou deputado, sou suplente de deputado. Como vereador, estou me ausentando da camara com licença sem remuneração, sem prejudicar o erário, ou cometer qualquer transgressão”, disse.

A Constituição Brasileira estabelece que ninguém pode ser titular de dois mandatos, entretanto, Arthur Cunha Lima Filho afirma que não está ferindo a lei pelo fato de que não foi eleito vereador e deputado, foi eleito vereador e assumirá como suplente de deputado, o que comprova que ele não é titular em dois mandatos.

Cunha Lima é o segundo suplente na coligação PSB/DEM/PDT/PRTB/PR. O primeiro é o líder do governo, Hervázio Bezerra (PSB), que assumiu o cargo de Lindolfo Pires (DEM), licenciado para ocupar a Secretaria de Representação Institucional em Brasília. O terceiro suplente da coligação é o vereador da Capital, Raoni Mendes (PDT), que obteve 13.808 votos nas eleições para deputado estadual. Já o quarto suplente é Djalma Bento, que ficou com 8.897 votos.

Por Cristiane Cavalcante, especial
Redação com Paraíba Já

Deixe uma resposta