Policial

Polícia prende mulher envolvida com tráfico de drogas em Conceição

a mulherA Polícia Civil da Paraíba prendeu, nesta quarta-feira (15), Edna Charles Vieira de Sousa, por tráfico de drogas. O trabalho realizado pelos investigadores da cidade de Conceição, no Sertão do Estado, foi um desdobramento da operação ‘A Teia’, ocorrida no mês de março deste ano.

- PUBLICIDADE -

De acordo com os responsáveis, a abordagem foi motivada por um mandado de busca e apreensão cumprido na casa de Edna, onde foi encontrada uma pequena quantidade de maconha. “Ela é envolvida com um preso durante a operação e o flagrante aconteceu por conta da droga encontrada na garagem da residência. A informação recebida foi que essa mulher traficava drogas no município e armazenava entorpecentes a mando desse preso’”, afirmou o delegado Marcos Damasceno, titular de Conceição. A autoridade ainda disse que Edna foi ouvida na delegacia e encaminhada para a unidade prisional de Cajazeiras.

A Teia – No dia 3 de março deste ano, a Polícia Civil deflagrou a operação ‘A Teia’, a fim de desarticular uma quadrilha especializada em pistolagem, tráfico de drogas, roubos e fraudes na região do Sertão da Paraíba. A ação resultou na prisão de 12 pessoas, além da apreensão de armas de fogo, munições de diversos calibres e mais de R$ 500 mil em dinheiro e cheques, e contou com a participação de 90 policiais civis, que cumpriram mandados expedidos pela Comarca de Conceição a partir do trabalho investigativo.

Um dos presos, Fabiano Márcio Rodrigues, 41 anos, ex-candidato a vereador, foi apontado como líder do grupo e detido no momento em que tentava fugir do cerco policial. Uma oficial de Justiça que atuava no município também foi presa por avisar à quadrilha sobre a ação da Polícia. Os mandados de prisão foram cumpridos em Patos e Campina Grande e nos estados de São Paulo e Rondônia.