Cidades

Detran promove atividades de educação no trânsito no Sertão

detranA população do município de São José de Caiana, localizada no Sertão paraibano, a 454 km de João Pessoa, recebeu nessa segunda-feira (13) diversas atividades culturais e pedagógicas relacionadas à educação no trânsito. A ação foi promovida pela equipe de Divisão de Educação para o Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) , em parceria com a Prefeitura Municipal e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PB).

- PUBLICIDADE -

Palestras, oficinas, abordagens educativas entre outras atividades foram desenvolvidas durante todo o dia. Equipes da Patrulha Rodoviária do DER realizaram abordagens educativas, no intuito de orientar as necessidades dos condutores de motocicletas da importância da educação no trânsito. Além das instruções, os participantes puderam tirar dúvidas.

A abertura das programações aconteceu durante a feira livre, no centro da cidade, quando a chefe da Divisão de Educação do Trânsito do Detran, Abimadabe Vieira, falou sobre o uso de equipamentos de segurança, elencou dados de acidentes na região e ainda convidou a população para abraçar a causa.

A aposentada Francisca Ramalho, que participou dos eventos, falou sobre a importância do trabalho realizado no município e deu testemunho enfatizando o dano irreparável na vida do seu neto, um jovem de 15 anos, que foi vítima de um acidente de trânsito e está num leito de hospital por imprudência na direção.