Destaque 2Paraíba

Governo do Estado pavimenta estrada Coremas-Piancó e beneficia mais de 32 mil pessoas

ussosAs mais de 32 mil pessoas residentes nos municípios de Coremas e Piancó já estão sendo beneficiadas com a pavimentação asfáltica da estrada PB-342, com extensão de 27 quilômetros. Na obra, em fase de sinalização, o Governo do Estado investiu R$ 17,4 milhões. Os recursos aplicados foram do Tesouro Estadual e da Corporação Andina de Fomento (CAF).

- PUBLICIDADE -

A pista de rolamento recebeu tratamento superficial duplo (TSD). Foram realizadas ainda obras de terraplenagem em cortes e aterros, sistema de drenagem para águas pluviais e subterrâneas, pavimentação asfáltica, cercas delimitadoras da faixa de domínio, gramagem e paisagismos em taludes e sinalização horizontal e vertical. Por dia cerca de 400 veículos trafegam na rodovia, entre automóveis, utilitários, ônibus, caminhões e motos.

De acordo com o diretor-superintendente do DER, Carlos Pereira, ao realizar a pavimentação da PB-138, que liga Coremas a Piancó, o Governo do Estado promove o desenvolvimento social e econômico da região; amplia e moderniza a infraestrutura rodoviária do Estado; integra os municípios da região; aquece a economia, além de ofertar conforto e segurança aos usuários; gerar empregos e renda na região e melhorar a qualidade de vida da população.

Com Secom-PB