Política

Fortalecida, oposição de Serra Grande prevê vitória em 2016

eliana PA diferença de apenas 111 votos [43,53% contra 38,43%]  que o atual prefeito de Serra Grande, Jairo Halley (PSB) teve em relação a segunda colocada, Eliana Nunes (PPS) na disputa para a prefeitura, em 2012,  já não existe mais, pelo menos, é o que revela lideranças de oposição da cidade.

- PUBLICIDADE -

O continuísmo administrativo em Serra Grande já não agrada à maioria da  população que sofre com graves problemas de omissão da gestão pública em quase  todas as áreas do governo municipal, a exemplo  da saúde e  infraestrutura. Constantemente  a oposição vem denunciando farras com o dinheiro público.

Há poucos meses, a imprensa divulgou gastos exorbitantes com diárias gastas pela prefeitura com  material de consumo, locação de carros e até em compra de pneus. O desgaste administrativo encontra provas na insatisfação da população com o prefeito Jairo.

Em contra-partida a oposição, liderada pela pré-candidata, Eliana Nunes, vem recebendo adesões de lideranças políticas e comunitárias em favor do seu projeto político que é vencer as eleições no ano que vem.
Além das lideranças locais, Eliana conta com o apoio do governador, Ricardo Coutinho (PSB), que prometeu empenho para derrotar o atual prefeito serragrandense, que embora seja do  mesmo partido do governador, traiu Coutinho nas eleições passadas trabalhando para o  então candidato, Cássio Cunha Lima (PSDB).

A imprensa estadual noticiou que  a prova da insatisfação do governador, Ricardo com o prefeito Jairo, ficou ainda mais evidenciada quando da inauguração da estrada que liga São José de Caiana a Serra Grande. Na ocasião, fontes informaram ao Radar Sertanejo, que o governador ignorou a presença do prefeito no evento. Por outro lado prestigiou as lideranças de oposição local.

A onda de insatisfação do povo de Serra Grande  e o desejo que o governador tem de derrotar o atual prefeito,  serão dois empecilhos que dificilmente o prefeito Jairo Hallei consegue superar até o fim de seu mandato.