Concurso PúblicoDestaque 2

UFCG vai realizar concurso no ano que vem com 500 vagas

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) se preparam para realizar, no próximo ano, concurso público visando à contratação de servidores efetivos para os hospitais universitários de Campina Grande e Cajazeiras. Segundo o reitor da instituição, Edilson Amorim, o concurso ainda está sendo discutido e organizado, mas a expectativa inicial é que sejam oferecidas entre 600 e 700 vagas, sendo 500 apenas para Campina. A previsão dele é que os procedimentos para realização do certame sejam iniciados no primeiro semestre de 2015.

- PUBLICIDADE -

Além de discutir questões relativas aos dois hospitais, durante reunião realizada ontem em Brasília, na sede da Ebserh, que compartilha a administração dos HUs com a UFCG, o reitor também assinou um protocolo jurídico que permitirá à empresa contratar os projetos executivos para construção do Hospital Universitário Geral de Cajazeiras. A expectativa é que a obra seja iniciada no segundo semestre de 2015. O novo hospital, terceiro da UFCG, terá 200 leitos e está orçado em cerca de R$ 178 milhões.

“Já concluímos o dimensionamento do efetivo e dos serviços no Hospital Universitário Júlio Bandeira, em Cajazeiras, e devemos concluir o de Campina Grande em novembro. Com isso, entregaremos esses levantamentos à Ebserh, que vai confirmar os dados e fazer seus estudos para identificar a necessidade de novos equipamentos e de efetivo nessas unidades”, explicou Edilson.

Após a conclusão dessa análise, dependendo da necessidade de efetivo e de questões financeiras, Ebserh e UFCG vão começar os trâmites de organização do concurso. “Ainda não temos uma definição sobre o número de vagas, nem de início do processo, só sabemos que deverá ser no primeiro semestre. A nossa estimativa é que sejam entre 600 e 700 vagas, sendo a maior parte delas, cerca de 500, para o HU de Campina Grande”, salientou.

Segundo ele, no caso do Júlio Bandeira, que já está com o levantamento pronto, não foi constatada a necessidade de novos equipamentos, já que os da unidade foram adquiridos recentemente, mas sim a demanda por efetivo, já que todos os atuais servidores do hospital foram cedidos pela prefeitura de Cajazeiras, cidade onde funciona um dos cursos de medicina da instituição. Já o HU de Campina Grande deverá ter alguns equipamentos trocados, mas nada foi definido ainda, pois o levantamento está em aberto.

Em relação à construção de um novo HU em Cajazeiras, Edilson explicou que a nova unidade prestará serviço em diversas áreas, já que o atual hospital realiza atendimentos apenas na área materno-infantil, dispondo de 55 leitos. “O Júlio Bandeira continuará do jeito que está e o novo HU será um hospital geral, atendendo áreas que ainda estão sendo definidas”, concluiu.

Déborah Souza
Jornal da Paraíba

Deixe uma resposta