Policial

Avião assusta moradores de Cajazeiras ao fazer voos rasantes e mobiliza PM, Samu e bombeiros

Polícia tentou auxiliar no pouso

- PUBLICIDADE -

Um avião de pequeno porte assustou os moradores de Cajazeiras, no Sertão, ao fazer vários vôos rasantes próximo ao Terminal de Passageiros do Aeroporto da cidade, na noite desse sábado (6). A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados pela população, que estava com medo de possível acidente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência também esteve no local.

De acordo com o capitão Fernando, 6º Batalhão da Polícia Militar, o avião, ainda não identificado, ficou sobrevoando baixo por todo entorno do município por cerca de 40 minutos. Ele acredita que a aeronave estava tentando aterrissar no aeroporto, que não possui balizamento noturno, o que impede o pouso e decolagem à noite.

Para auxiliar o avião, o capitão mobilizou cerca de cinco viaturas, que com os faróis ligados tentavam ajudar na iluminação da pista. Motos da Rotam e o Corpo de Bombeiros também participaram da ação.

“Os populares ligaram assustados com uma aeronave que estava fazendo voos baixos e tentando pousar no aeroporto, sendo que a pista não tem iluminação. Nós enviamos viaturas para tentar auxiliar. Quando se trata de vidas humanas não podemos medir esforços”, disse o capitão.

Apesar de todo aparato montado, a aeronave não posou em Cajazeiras. O capitão Fernandes não soube informa o destino do avião.

A pista do aeroporto de Cajazeiras foi inaugurada em 2011 e possui 1.800 metros, mas não é homologada pela Agência Nacional de Avião Civil (Anac). Mesmo sem autorização da Anac, o aeroporto recebe pousos e decolagens.

Polícia tentou auxiliar no pouso

Bombeiros e Samu também foram acionados
 

Veículo do Corpo de Bombeiros tentou auxiliar na iluminação

Por Naira Di Lorenzo / Portal Correio
Fotos: Cacão Notíca

Deixe uma resposta