Cultura

Alexandre Pé de Serra lança novo CD com canções inéditas já repercutindo

O cantor e compositor Alexandre Pé de Serra está com novo CVD reunindo cancioneiro popular de raízes nos ritmos que embalam o Forró, tanto que optou por gravar as novas faixas em Monteiro, cidade reconhecida como berço de grandes nomes desse estilo musical, a partir dos versos imortais de Pinto de Monteiro, a soberania musical de Flávio José, Magnificos, etc.

- PUBLICIDADE -

O próprio Alexandre Pé de Serra auto define sua obra. “O vibrante toque da zabumba compassados agudos de um triângulo diante da suavidade da sanfona nordestina com pitadas harmônicas de uma flauta, cavaquinho e violões, contra baixo e um bateria em batidas acústicas – tudo isso leva a um destino e nome: “Destino Forró, Nome = Alexandre Pé de Serra”.

Para compor o novo CD, ele lembra ainda na adolescência, mais precisamente aos 15 anos de idade quando veio a perceber o que já era percebido, o gosto pelo som nordestino.
– Nesse caso, o Forró, gingado, arrepio na pele, palavra chamada poesia juntou-se a esse estilo – comentou, acrescentando: “Aí já viu o que deu em composições com vários artistas do nosso cenário cultural nordestino, shows, 5 CDs gravados sendo 4 em estúdio e um ao vivo”.

Como expressam os críticos, “dono de um estilo próprio de cantar e representa sua música e seu Nordeste, tudo fez com que Alexandre Pé de Serra, galgasse destino próprio. Agora já eram viagens pelo Nordeste-Brasil, amizades culturais e o respeito desses amigos fiéis ao seu trabalho e a cultura nordestina”.

 

Walter Santos/Wscom

Deixe uma resposta