Política

Wilson Filho se compromete com intensificação do combate à seca no Sertão da Paraíba

O deputado federal Wilson Filho (PTB) recebeu em seu gabinete, na sede do PTB em João Pessoa, os prefeitos de Pocinhos, Cláudio Chaves (PMN), e de Gado Bravo, Evandro Araújo (PMDB) para discutir propostas para o combate à seca que assola a cidade e a região.

- PUBLICIDADE -

Os prefeitos pediram que Wilson Filho intensificasse a mobilização junto ao Governo Federal no sentido de ampliar a perfuração de poços e destinar recursos para a cidade.

“Se não combatermos a seca, em três meses a cidade pode ficar sem água, pode entrar em colapso em decorrência das poucas chuvas que não encheram os mananciais”, destacou o prefeito de Pocinhos.

Wilson Filho se comprometeu a buscar mais recursos para a perfuração de poços e que já vem assumindo um compromisso neste sentido na Câmara Federal.

“Apresentamos um projeto de lei que está sendo analisado pela Câmara que prevê isenção de impostos e tarifas de energia elétrica usada para bombear água de poços artesianos utilizados para irrigação, abastecimento humano e matar a sede dos animais. É descabido que, além das despesas adicionais para conseguir água ainda tenham que arcar com custos de energia elétrica para o bombeamento”, disse o deputado.

Ele ressaltou que, em muitos casos, as estruturas dos poços já estão construídas, mas a falta do recurso para pagar a energia elétrica da bomba, impede o uso. “Se conseguirmos mudar esta situação, muitos poços que estão desativados passarão a funcionar, ampliando nossas forças no combate à seca em toda a Paraíba”, concluiu.

Redação com Assessoria

Deixe uma resposta