Paraíba

RC convida um sobrinho de Cícero para secretaria

O ex-deputado Fabiano Lucena revelou, nesta terça-feira (15), com postagem nas redes sociais, que recebeu convite do governador Ricardo Coutinho (PSB) para assumir a secretaria estadual de Esportes, mas, mesmo reconhecendo "avanços da atual gestão", recusou, pois sua decisão de deixar a vida pública foi tomada de forma consciente.

- PUBLICIDADE -

“Reconheço os avanços da atual gestão, vejo muita coisa bacana acontecendo na Paraíba e seria uma honra contribuir com o esforço do Governo do meu Estado. Mas, meu coração recusou. Saí da política de forma muito consciente depois de ter sido vereador em João Pessoa, duas vezes deputado. Saí por entender que minha evolução como pessoa não estava mais na vida pública e sim na iniciativa privada. É no setor produtivo onde estou ajudando o meu País, recolhendo impostos, gerando empregos e prestando serviços. É nesse ambiente que eu pretendo permanecer”, disse.

Fabiano é sobrinho do senador Cícero Lucena (PSDB), que durante anos foi tido como principal adversário político de Ricardo. Inclusive, o socialista é apontado como responsável pelas denúncias que originaram a Operação Confraria, que resultou na prisão de Cícero em 2005, quando era prefeito de João Pessoa.

Apesar da recusa pelo cargo, Fabiano revelou também que conversou com os seus pais e resolveu se encontrar com Ricardo Coutinho na Granja Santana, onde aproveitou para pedi três obras ao governador. “A criação do Parque do Ciclista no local conhecido como Paraíso, próximo ao distrito industrial de Mangabeira; o retorno do Bolsa-Atelta a modalidades como Fisioculturismo, Surf e Moitain Bike; e a transformação da Granja Santana em um parque ecológico urbano”, postou.

Com relação a apoio nas eleições estaduais deste ano, o ex-deputado revelou que irá aguardar o posicionamento político de Cícero. “Não vou deixar que a política divida minha família. No momento certo me manifestarei de forma coerente com a vida que levo, com a cidade em que vivo e com o meu pensamento. Se eu puder contribuir de alguma forma com a política, será elevando a discussão a um outro patamar”, completou.

Mesmo sendo do PSDB, partido que tem a candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) a governador, Cícero ainda não se definiu para o pleito, pois a cúpula do partido no Estado não lhe deu o direito de disputar a reeleição para o Senado Federal.

Com PBagora

Deixe uma resposta