Política

Nomes para federal fecham cerco por votos na região

Pelo menos três pré-candidatos à vaga no Congresso Nacional fecham o cerco e disputam os a poios palmo a palmo na região. A disputa para deputado federal tem se acirrado a cada dia e o território eleitoral começa a ser minado.

- PUBLICIDADE -

Pela disputa por uma vaga na Câmara federal a “briga” na região de Cajazeiras e Sousa é mais intensa entre Efraim Filho (DEM), Wilson Filho (PTB) e Leonardo Gadelha (PSC).

‘Acuado’ pelo mau desempenho no parlamento, o deputado Efraim Filho é quem mais enfrenta problemas de relacionamento com o eleitorado sertanejo e tenta recuperar as perdas em outras regiões.

Wilson Filho centra suas bases nos redutos eleitoras do pai dele [Wilson Santiago] e tem uma situação confortável graças ao bom relacionamento do ex-senador com prefeitos e lideranças de todo o Sertão.

Já Leonardo Gadelha (PSC) tem, nos últimos dias, costurado apoios na região e deve obter votação expressiva para seu projeto rumo ao Congresso Nacioanal, desta vez como titular de uma das vagas.

Na região, o espaço para os três ficou mais aberto depois que Lucélio Cartaxo (PT) [irmão de Luciano Cartaxo] admitiu que pode desistir de disputar uma vaga de deputado federal e tentar um espaço  no Senado. Lucélio, inclusive, já havia feito dobradinha com o deputado esdual,  Vituriano de Abreu (PSC).

Deixe uma resposta