Política

Wilson visita interior e vê máquinas do PAC

O deputado federal Wilson Filho (PMDB) percorre alguns municípios paraibanos, neste final de semana, para verificar a entrega das máquinas agrícolas doadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) do Governo Federal, na última terça-feira (11), em João Pessoa.
 
“Estamos percorrendo algumas cidades e constatamos que às maquinas que foram doadas pelo Governo Federal a mais de 100 municípios, estão chegando aos seus destinos finais, como por exemplo, em Boqueirão e Assunção”, comentou o deputado.
 
Durante as visitas, o deputado prestigia as festividades juninas nas regiões do Brejo, Agreste e Sertão paraibano. “Além de Boqueirão e Assunção, estive também em Malta e Areial. Vamos percorrer outras localidades até este domingo (16), inclusive Solânea”, frisou Wilson Filho.
 
Além de reuniões com prefeitos e lideranças políticas e comunitárias, as visitas servem para contato com a população dos municípios do interior e verificar as demandas destas cidades. Esta viagem integra o ciclo de visitas que o deputado vem realizando na Paraíba.
 
Na última terça (11), 80 retroescavadeiras e 40 motoniveladoras foram entregues a 108 municípios paraibanos selecionados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A estima do MDA é que a ação deverá atender mais de 72 mil agricultores familiares, além de 441 mil pessoas residentes da área rural do Estado. O investimento do Governo Federal foi de R$ 26,5 milhões.
 
De acordo com o MDA, as máquinas serão usadas para reestruturar as estradas vicinais que os agricultores familiares da região utilizam para comercializar a produção rural. A construção de reservatórios de água, como barragens subterrâneas e a perfuração de cacimbas em leitos de rios para o enfrentamento dos efeitos da seca, também será priorizada. 

- PUBLICIDADE -

Deixe uma resposta