Cultura

Achados arqueológicos da transposição são levados para museu no Piauí

Os achados arqueológicos encontrados nas escavações das obras de transposição do Rio São Francisco, em toda a sua extensão, são todos levados para a Fundação Museu do Homem Americano (FUMDHAM) no estado do Piauí. A informação foi repassada ao Radar Sertanejo pela educadora ambiental responsável pela coordenação de Comunicação Social do Projeto São Francisco, jornalista Jenise.

- PUBLICIDADE -

A curiosidade surgiu depois que foram encontrados alguns achados arqueológicos importantes no canal de integração no município de São José de Piranhas, Sertão da Paraíba. Entre essas descobertas estão esqueletos humanos que foram encontrados no Sítio Morros, próximo a desembocadura do túnel Cuncas I. Além disso, fósseis de animais pré-históricos, inscrições rupestres e outros vestígios de habitantes primitivos descobertos tanto no eixo norte quanto no leste são encaminhados para o FUMDHAM.
 
Reportagem publicada pelo Radar Sertanejo no ano passado mostrou a preocupação dos moradores das imediações em saber para onde estavam sendo encaminhados os achados arqueológicos encontrados na transposição.

Leia matéria: Ossos achados na transposição viram mistério na região

 

 


 

Deixe uma resposta