Cultura

‘Concertos do Nordeste’ faz apresentações em Cajazeiras

No último final de semana, em sua primeira etapa, o projeto Concertos do Nordeste  passou por Fortaleza (Theatro José de Alencar), Crato (Largo da REFFSA) no Ceará e Sousa (Centro Cultural Banco do Nordeste) na Paraíba. Nos dois dias de evento, as cidades participantes poderam acompanhar o que a nova safra de músicos eruditos têm produzido de melhor.

- PUBLICIDADE -

Neste próximo final de semana, 01 e 02 de março, o Concertos do Nordeste chega às cidades de Cajazeiras (PB), Juazeiro do Norte(CE) e Fortaleza(CE), que realizará uma segunda etapa no TJA. Dando continuidade a proposta de difundir a música erudita e, consequentemente, convidar grupos de tradição, o segundo final de semana do projeto também contará com a realização de oficinas e debates em todas as cidades envolvidas.

Em Cajazeiras (PB)

A cidade paraibana receberá as apresentações da Orquestra Armorial (CE) e da Banda Cabaçal do Sítio Cipó dos Monteiros na sexta e, os grupos cearenses Trio Trinados e Ritual de Cordas, além da atração local Pontões do Pombal, no sábado. Em Cajazeiras o evento ocorrerá na Praça Dom Adauto.

Em Juazeiro do Norte (CE)

No cariri, o Centro Cultural Banco do Nordeste de Juazeiro do Norte(CE) receberá na sexta o Trio Musiarte (CE) e Banda Cabaçal Sto. Antônio e no sábado o cearense Franklin Dantas e o reisado local Discípulos do Mestre Pedro.

Em Fortaleza (CE)

Fortaleza acompanhará o grupo Percantos (BA), a Orquestra de Sopro de Pindoretama (CE), e Coco do Iguape como convidados, na sexta. Já no sábado o Theatro José de Alencar (TJA) receberá os baianos da Orquestra Afrosinfônica e o grupo Camará Ensemble, além do Maracatu Nação Baobad, que encerra o evento na capital.

As formações, que seguem neste final de semana em todas as cidades envolvidas, contará com as oficinas de Composição Contemporânea e Harmonia Moderna e Improvisação, além do debate Música nas escolas em Juazeiro do Norte.

O projeto Concertos do Nordeste é uma co-realização da Prodisc e da Casa Fora do Eixo Nordeste e tem patrocínio do Ministério da Cultura e do Banco do Nordeste.

Deixe uma resposta