Política

TRE-PB mantém o registro da prefeita eleita de Cajazeiras

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) da Paraíba julgou na tarde desta quinta feira (31) a AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) que pedia o indeferimento do registro de candidatura da prefeita de Cajazeiras Dra. Denise Albuquerque.

- PUBLICIDADE -

Por três votos a dois, a corte decidiu não aceitar o recurso mantendo o registro da prefeita que continuará governando o município.Na última segunda feira (28) o tribunal iniciou a apreciação da ação movida pela coligação “Cajazeiras de Mãos Limpas” que tinha como candidato a prefeito Carlos Rafael Medeiros.

Relator da ação, o juiz Marcio Acyole de Andrade deu parecer contrário ao recurso, e foi acompanhado pelo juiz Tércio Chaves de Moura.
Após a abstenção de Sylvio Pélico Porto, o juiz Joás de Brito Pereira Filho pediu vistas do processo e na sessão desta quinta resolveu acatar o recurso, na oportunidade deixando a votação em 2X1.

Com o voto de Joás, travou-se uma grande discussão entre o relator Marcio Acyole e os advogados de defesa e acusação, com alegações de ambas as partes, sendo que Joás de Brito voltou a reafirmar que houve “fraude eleitoral” na substituição de candidaturas.
A sessão prosseguiu e o juiz Miguel de Brito Lira também votou a favor do recurso deixando o julgamento em 2X2, mas o voto do juiz João Bosco Carneiro contra o recurso colocou números finais ao julgamento indeferindo a ação.

O caso agora segue para o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), podendo ainda ir até o STF (Supremo Tribunal Federal).A coligação “Cajazeiras de Mãos Limpas” já deu entrada a uma no cartório eleitoral a uma AIME (Ação de Impugnação de Mandato Eletivo).

Com Blog do Furão

Deixe uma resposta