Política

Ricardo Coutinho fecha ano com baixa e poucos aliados

O governador Ricardo Coutinho (PSB) termina o ano em minoria na Assembleia Legislativa e com amargas derrotas nas principais cidades da Paraíba. Na eleição de outubro o governador brigou com seus principais aliados na época, Luciano Agra e Nonato Bandeira, que se uniram a Luciano Cartaxo (PT) e derrotaram a candidata do governo em João Pessoa, Estela Bezerra, do PSB.

- PUBLICIDADE -

Além disso, os candidatos apoiados por RC em algumas das maiores cidades do estado também foram derrotados. Pelo outro lado, o governo foi acusado por setores da imprensa paraibana de várias denúncias que mexeram com a popularidade e imagem do governador.

Por último, com a debandada de deputados do PEN para a oposição o governador Ricardo Coutinho (PSB) inicia 2013 em minoria na Assembleia Legislativa. Nas contas do líder do governo, Hervázio Bezerra, a bancada governista conta com 12 deputados, que desfrutam da total confiança do governador.

Outra coisa que deixou as camadas menos favorecidas descrente com o governo do PSB foi a falta de ações concretas no combate aos efeitos da seca devastadora. Para os paraibanos que sofrem com o fenômeno a ajuda do governo não passa de pequenas ações isoladas que nada resolve o problema.

Deixe uma resposta