Policial

Nº de assassinatos de mulheres dobrou em relação a 2011

Uma mulher foi morta na noite da terça-feira (21) na cidade de Alcantil, no Agreste da Paraíba. De acordo com a Polícia Civil, ela foi encontrada com marcas de estrangulamento na casa em que morava com o marido depois que vizinhos escutaram gritos e chamaram a Polícia Militar. Segundo testemunhas, a vítima e o marido teriam discutido antes do crime.

- PUBLICIDADE -

O número de mulheres assassinadas na Paraíba em 2012 já é maior que o dobro das vítimas em todo o ano de 2011. De acordo com dados da ONG Centro 8 de março, 90 mulheres foram mortas este ano na Paraíba. Segundo o levantamento, 35 foram mortas por violência doméstica e 55 por envolvimento com o trafico de drogas. Em todo o ano de 2011, 44 mulheres foram mortas, de acordo com a ONG.

Neste último caso registrado em Alcantil, a Polícia Civil informou que o marido da vítima fugiu no momento em que os PMs chegaram ao local e que ele é o principal suspeito de ter cometido o crime. Ele já tem passagem pela polícia.

O Núcleo de Medicina Legal (Numol) de Campina Grande informou que o laudo preliminar aponta homicídio, mas que uma médica legista fará um exame mais detalhado na manhã desta quarta-feira (22) para identificar a causa exata da morte. A vítima tinha 36 anos de idade. As polícias Militar e Civil realizam buscas nesta quarta para tentar localizar o suspeito.

G1 PB

Deixe uma resposta