Cultura

Som Brasil volta com música nordestina

O diretor-geral e de núcleo Luiz Gleiser e a apresentadora Camila Pitanga receberam os jornalistas no estúdio de gravação do ‘Som Brasil’ para apresentar as novidades da atração para este ano. O tema da gravação do episódio que vai estrear a temporada e tem exibição prevista para dia 27 de abril foi o ‘Nordeste dos anos 70’.

- PUBLICIDADE -

Gleiser comentou a mudança na forma de homenagear a música nacional: “Os outros programas eram dedicados a um compositor. A ideia agora é abrir o leque e trazer para o palco determinados movimentos, épocas e gêneros da música popular brasileira. A gente decidiu começar pela música nordestina, mas vamos passar por jovem guarda, tropicalismo e outros”.

Já a apresentadora falou sobre a emoção de retornar à atração.

“O protagonista do programa é a música, eu sou uma anfitriã, uma mediadora. Eu vejo aqui que os encontros que ele promove emocionam os próprios artistas convidados e, ao mesmo tempo, surpreendem o público”, declarou. Elba Ramalho, uma das convidadas escolhidas para representar o tema do dia, contou como se preparou para a performance: “Eu me envolvi completamente, pois sou parte desse movimento e também sou intérprete dos cantores dessa época. Algo que eu admiro no ‘Som Brasil’ é a liberdade que cada artista tem para criar sua interpretação das canções”.

Os novos nomes Nuria Mallena, Karina Buhr e Zé Cafofinho e suas Correntes apresentaram versões próprias para canções como, “Dona da Minha Cabeça”, de Geraldo Azevedo. O compositor também participou das gravações. “É muito gratificante saber que além de minhas músicas terem atravessado tempos, ainda influenciam gerações”, comemorou o artista.

‘Som Brasil’ é escrito por Cleodon Coelho, Fernanda Scalzo e João Carrascosa, tem direção de núcleo de Luiz Gleiser.

Zapeando

Rafinha fala para Gabi

O humorista Rafinha Bastos disse, em entrevista ao ‘De Frente Com Gabi’, que achou justo ser processado por conta da piada que ele fez com a cantora Wanessa Camargo no ano passado. O humorista conta que, durante o processo, o que mais o preocupou foi a reação das pessoas com seu pai – ele se emocionou ao falar dele. “As únicas vezes em que eu realmente me emocionei foi por ele. Meu pai está em Porto Alegre tomando pedrada atrás de pedrada. Minha preocupação é o meu pai me ligando triste, não pelo que ele vê, mas pelo que ele sente”. Sobre o CQC, Rafinha diz que não era íntimo dos colegas, mas tinham uma boa relação na televisão.O programa vai ao ar hoje, às 0h15.

Uma sósia para Val

Val Marchiori irá estrelar um quadro no programa ‘Domingo Legal’, do SBT. A informação é da assessoria da socialite. A paranaense, uma das participantes mais polêmicas do reality show ‘Mulheres Ricas’, protagonizará o ‘Garota Hello’. Na atração, será escolhida uma sósia de Val. A vencedora ganhará um dia de princesa acompanhada pela “madrinha”, com direito a passeio de limusine e almoço num restaurante “chique” de São Paulo.

José Mayer festeja sucesso

O ator José Mayer caiu no gosto popular durante a sua participação na novela ‘Fina Estampa’, da Globo. Apesar de ter entrado na trama com a história já andando, ele mostrou que veio para chamar atenção e até criar bordão com o personagem Pereirinha e o seu robalo, que encantou Tereza Cristina (Christiane Torloni).

Irmãos Suplicy nos EUA

Os irmãos Supla (45) e João Suplicy (37) poderão ser vistos na TV em momentos descontraídos no reality show Brothers na Gringa, que será exibido no canal Mix TV. Juntos na banda Brothers of Brazil, os dois viajaram em turnê pelos Estados Unidos e registraram cada passo e os shows para o programa. A atração levará os fãs para o clima da turnê que teve mais de 100 shows.

JP  Oline

Deixe uma resposta