Paraíba

Padre faz apelo ao ministro que estará hoje na Paraíba

O padre Dejacy Brasileiro, símbolo da luta pela Transposição do Rio São Francisco, fez um apelo, nesta segunda-feira (27), ao ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra, que hoje participa de um seminário em João Pessoa com o tema “O que fazer quando a água chegar”. O religioso pediu mais ação para a obra que vai beneficiar milhões de sertanejos.

- PUBLICIDADE -

Veja a nota na íntegra abaixo:

 


RECADO AO MINISTRO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL

Senhor Ministro Fernando Bezerra, seja bem vindo a Paraíba. Nós o recebemos com muita alegria. Sua visita é fundamental, desde que nos traga esperança histórica. Nada de teoria ou conversa bonita, queremos ação, compromisso. Sinta-se em casa!
    
Senhor Ministro, sou padre sertanejo, moro na região do vale do piancó, centro do polígono da seca.Minha convivência é ao lado de um povo que clama pungente por água, e água em abundância e de qualidade.E é em nome dessa gente sofrida, pisoteada, esquecida, que lhe faço os seguintes apelos:
-Não esqueça que os sertanejos têm sofrido e continua sofrendo com a falta do líquido precioso: água;
-Lembre-se que as conseqüências da seca são amargas na vida do povo do sertão;
-Não esqueça que água é fonte de desenvolvimento sócio-econômico para nossa região e bem estar para o povo sertanejo;
-Diante dessa realidade, não deixe que o nosso sonho de receber água do velho Chico morra;
-Na condição de Ministro da Integração Nacional, use de sua autoridade política para acelerar a execução do projeto de transposição. Não deixe que esse projeto redentor seja inviabilizado por quaisquer circunstancias;
-Seja forte, corajoso e determinado para fazer acontecer o sonho de 12 milhões de nordestinos, que clamam pungentemente por água. Afinal, governo forte e democrático, é aquele que faz a história acontecer visando a felicidade do povo.

E diga a presidente Dilma, que a Paraíba também é Brasil.
Padre Djacy Brasileiro, no alto sertão paraibano, em 27 de fevereiro de 2012.

Deixe uma resposta