Paraíba

Cidades ficam sem delegado à noite e finais de semana

A falta de um delegado plantonistas nos fins de semana e à noite, em São José de Piranhas e Bonito de Santa Fé, vem causando preocupação à população de pelo menos quatro cidades que dependem desse serviço. Além dessas duas cidades, Carrapateira e Monte Horebe também são ligados a essas mesmas delegacias.

- PUBLICIDADE -

Essas delegacias possuem delegados que atendem de segunda a sexta-feira, somente no plantão diurno. Em são José de Piranhas quem responde pela DP é o delegado Francisco Gean e em Bonito, Dr Dias. O problema é que grande parte dos crimes acontecem durante à noite ou nos finais de semanas, quando as pessoas procuram ambientes mais propensos aconfusão.

Por conta dessa escala, pessoas são detidas pela polícia e precisam ser levadas para delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras, até as ocorrências mais simples.

As quatro cidades hoje possuem aproximadamente 40 mil habitantes que ficam sem delegados plantonistas nos fins de semanas, além do período noturno. Inconformadas com as mudanças nos plantões, várias pessoas procuram a reportagem do Radar Sertanejo para pedir ao Delegado Regional de Cajazeiras, Dr. Gilson Telles, uma solução para o caso.

Deixe uma resposta