Paraíba

Globo Rural mostra fazenda 100% orgânica no Sertão

O “Globo Rural” deste domingo (27) vai apresentar a fazenda orgânica Águas de Tamanduá, localizada no município de Sousa, no sertão da Paraíba.

- PUBLICIDADE -

A propriedade rural que será mostrada pela repórter Ana Dalla Pria pertence a um suíço que vive no Nordeste há 30 anos. Adepto da agricultura orgânica, a qual vê como solução para preservação do meio ambiente e produção de alimentos sadios, além de tendência de mercado, sua fazenda possui três atividades: cultivo de arroz negro e vermelho, plantação de romã e criação cordeiros.

A plantação de arroz vermelho da fazenda possui uma área experimental onde técnicos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) realizam pesquisas para o desenvolvimento de variedades da espécie que sejam mais produtivas.

A romã é o principal produto do ponto de vista comercial da propriedade. Já o rebanho de cordeiros é formado por mestiços da raça nordestina Santa Inês com a dorper (original da África do Sul). Na Águas de Tamanduá, esses animais são criados de maneira 100% sustentável, sem o uso de qualquer tipo de medicamento convencional, só com fitoterápicos. Além disso, há um grande número de medidas preventivas para evitar as verminoses, uma das principais doenças dos cordeiros.

No Brasil, o mercado de cultivo de orgânicos cresce 40% ao ano.

O “Globo Rural” vai ao ar aos domingos, logo após “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”, e de segunda a sexta, após “Telecurso”. Consulte a programação atualizada.

Do Globo Rural

Deixe uma resposta