Paraíba

Saúde da microrregião de Cajazeiras ganha destaque

Após a realização da etapa municipal das Conferências de Saúde, os delegados eleitos para a etapa Estadual participaram da preparação feita no Auditório da UFCG em Cajazeiras sendo conduzida pela gerente e conselheira municipal de, Saúde Maura Sobreira. Na ocasião foram discutidas propostas regionais e o fortalecimento da delegação para a etapa estadual.

- PUBLICIDADE -

A 7ª Conferencia Estadual de Saúde foi finalizada neste sábado (22) pela madrugada 00h40min, após a aprovação das propostas estaduais e nacionais. Na ocasião foram asseguradas varias propostas para a nossa região a exemplo da descentralização de serviços, ampliação da oferta em consultas especializadas e exames, cobertura da Saúde da Família, ampliação da farmácia popular, ampliação da lista de medicamentos e garantia dos excepcionais, ampliação dos NASF, criação de centros de Zoonoses, serviços de saúde mental , organização da rede cuidados em saúde da mulher e da criança, implantar centros de referencia para população idosa, implantação de Plano de Cargos Carreira e Salários para todos os trabalhadores do SUS, fortalecimento dos conselhos de saúde.

Para Maura Sobreira, delegada eleita para a Etapa Nacional a ser realizada final de novembro em Brasília, "A Conferencia de Saúde é um marco histórico nas políticas publicas de saúde, afinal foi na 8ª Conferencia de Saúde que o SUS foi discutido e depois contemplado na nossa Constituição Federal. Fizemos a diferença na 7ª Conferencia Estadual de Saúde porque fizemos debate nos municípios e teremos ainda 4 delegados que participaram da etapa nacional nos representando nos segmentos gestão, trabalhador e usuários. "

Assessora de imprensa

Deixe uma resposta