Paraíba

Governo empossa novos conselheiros do OD no Sertão

O governador Ricardo Coutinho dará posse, nesta segunda-feira (24), às 16h30, a 79 conselheiros regionais do Orçamento Democrático Estadual (OD), sendo 28 da 7ª Região (Itaporanga), 27 da 6ª Região (Patos) e 24 da 13ª Região (Pombal). A solenidade acontece nas dependências da Associação Comercial do Município de Patos, dentro das comemorações alusivas ao aniversário de emancipação política da cidade.

- PUBLICIDADE -

Os 79 conselheiros serão responsáveis pela fiscalização e acompanhamento de ações de governo de interesse regional nos 49 municípios dessas Regiões Geoadministrativas. Os conselheiros regionais do OD foram eleitos em assembleias microrregionais realizadas em 48 cidades, com a participação direta da população, para um mandato de dois anos. O objetivo é acompanhar o andamento das demandas da população levantadas por meio das audiências públicas com o governador Ricardo Coutinho, durante a primeira etapa do Ciclo 2011 do OD.

Durante as audiências, a população definiu as prioridades de investimentos governamentais nas suas regiões. "Os conselheiros e as conselheiras do OD vão exercer uma função de ponte entre a sociedade e o Governo, subsidiando a gestão com as necessidades regionais e contribuindo, desse modo, para uma atuação de Governo eficaz no tocante às obras, aos seus serviços e às suas demais ações”, disse a subsecretária do OD, Ana Paula Almeida.

Até agora já foram empossados os conselheiros das regiões de Monteiro (5ª), Sousa (10ª) e Cajazeiras (9ª).

Conselho Estadual – No dia 14 de setembro, o governador instalou o Conselho Estadual do OD em cerimônia no Palácio da Redenção, ocasião em que tomaram posse os 28 conselheiros estaduais, que representam as 14 Regiões Geoadministrativas do Estado. O Conselho Estadual é a instância que dialoga mais diretamente com os secretários e demais gestores da administração estadual responsáveis pelo maior volume de demandadas populares junto ao Orçamento Democrático.
 

Deixe uma resposta