Paraíba

Senador quer piso nacional para Agentes de Saúde e de Combate às Endemias

O senador Cícero Lucena (PSDB) defendeu a aprovação do piso salarial nacional para Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias. O texto foi aprovado na Comissão Especial e segue para análise no Plenário da Câmara.

- PUBLICIDADE -

O senador recebeu em audiência na manhã desta terça-feira (4), em Brasília, o presidente da Federação Sindical de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE) da Paraíba, Francisco das Chagas; e o presidente do Sindicato dos (ACS) e (ACE) de Patos e Região, Bosco Valadares.

Na reunião, Cícero Lucena renovou seu compromisso com a categoria e recordou o trabalho que desenvolveu no Senado Federal, como relator na Comissão de Assuntos Econômicos, do Projeto de Lei da senadora, Patrícia Saboya, que alterou a Lei nº 11.350, de 5 de outubro de 2006, para instituir o piso salarial profissional nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.

-Aqui no Senado posso garantir que vamos trabalhar dobrado para assegurar esse direito. Os Agentes Comunitários sabem do meu compromisso. Em 2009 aqui no Senado vencemos a primeira batalha. Chegou a hora de vencer a guerra, ilustrou Cícero.

Outra preocupação dos representantes das categorias é a onda de privatização dos serviços básicos na administração pública. “Esse tema merece nossa especial atenção, e nós não vamos permitir a privatização dos serviços que são de competência do Executivo”, arrematou Cícero Lucena.

Deixe uma resposta