Paraíba

Paraibano vai presidir Subcomissão da Banda Larga

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB-PB) foi eleito nesta terça-feira (4), por unanimidade, presidente da Subcomissão Especial destinada a acompanhar as ações do Plano Nacional de da Banda Larga (PNBL).

- PUBLICIDADE -

No seu discurso de agradecimento pela confiança de 100% dos membros da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara, o deputado paraibano disse que, “a Banda Larga está para este século, assim como a energia elétrica está para o século passado”, comparou.

De acordo com ele, a Subcomissão vai promover uma série de debates com especialistas no setor a fim de colaborar com o processo de implantação do (PNBL). “Expansão da cobertura do serviço, elevação da velocidade disponível e a redução do seu preço. Vamos trabalhar para alcançar os objetivos do Plano”, antecipou.

Para Ruy Carneiro o Plano Nacional de Banda Larga é fundamental para o desenvolvimento do Brasil. “O Plano tem metas e a Câmara vai contribuir para alcançá-las. Acelerar o desenvolvimento econômico e social. Promover a inclusão digital, reduzir as desigualdades sociais e regionais, entre outros”, defendeu Ruy.

A Subcomissão Especial destinada a acompanhar as ações do Plano Nacional de da Banda Larga funciona no âmbito da Comissão de Ciência Tecnologia, Comunicação e Informática e será instalada na próxima semana.

O Plano

O Programa Nacional de Banda Larga – Brasil Conectado – foi criado pelo Governo Federal com o objetivo de ampliar o acesso à internet em Banda Larga no país. A Banda Larga é uma importante ferramenta de inclusão, que contribui para reduzir as desigualdades e garantir o desenvolvimento econômico e social brasileiro.

A difusão do acesso em Banda Larga representa uma série de benefícios e melhorias no dia a dia dos cidadãos, governos e empresas. Para a população, a Banda Larga significa mais educação, qualificação profissional, geração de empregos, lazer e cultura.

Para os governos, a Banda Larga possibilita aprimorar a eficiência da gestão pública e ampliar os canais de comunicação com a sociedade, facilitando a criação de serviços de governo eletrônico. E, para as empresas, a Banda Larga está diretamente relacionada ao aumento da produtividade, à redução dos custos e à inserção no mercado internacional.
 

Deixe uma resposta