Política

Advogado João de Deus Filho pode ser vice de Carlos Rafael

Faltando pouco mais de um ano para o inicio do período eleitoral, as alianças e acordos já começam a ser traçados em todas a cidades visando a sucessão municipal em 2012.

- PUBLICIDADE -

Em Cajazeiras a situação, que tem agora como novo líder, o prefeito Carlos Rafael(PTB), após a renuncia do médico Léo Abreu(PSB), já dá sinais que o grupo começa a definir suas alianças e também o companheiro de chapa de Rafael.

Com o anuncio da renuncia de Léo, um jovem advogado e amigo pessoal do atual prefeito, tem se destacado, desde que foi o escolhido para acompanhar passo a passo o desenrolar das conversas entre Léo e Rafael, que culminou no fato histórico da renuncia, a formação da nova equipe e agora como o homem de confiança da administração na secretaria da fazenda publica. João de Deus Quirino Filho, tem sido para a administração, o primeiro Ministro.

A proximidade e o desejo antigo de entrar na política, poderá facilitar e ser decisivo na escolha do seu nome para ser o companheiro de chapa de Rafael. Joãozinho como é conhecido, tem bom relacionamento com vereadores, com líderes comunitários e sindicalistas e pode se transformar em um grande articulador político. O único fato que pesa contra o nome de João de Deus Filho, é a falta de experiência  com a política partidária, por nunca ter disputado um mandato.

Informações de fontes ligadas ao grupo, apontam para que o nome do secretário possa ser mesmo o escolhido para a chapa majoritária, já que o Partido dos Trabalhadores, pensa em lançar candidatura própria, deixando a vaga de vice em aberto.
João de Deus Filho é filiado ao PMDB e recentemente foi eleito para  o cargo de 2º vice-presidente da Executiva municipal em Cajazeiras.
 

Por Joselito Feitosa

Deixe uma resposta