Paraíba

Mutirão com 100 homens roça asfalto que liga PB ao CE

Um mutirão formado por cerca de 100 homens resolveu unir voluntários neste sábado (25) para roçar o mato que cobria a rodovia estadual PB-366, que liga a cidade de São José de Piranhas, no Alto Sertão da Paraíba, ao vizinho estado do Ceará.

- PUBLICIDADE -

A ação é um dever do Governo do Estado, através do DER-PB, mas cansados de esperar pelo poder público os moradores da localidade se uniram e em poucas horas o grupo roçou aproximadamente 15 quilômetros de estrada, o suficiente para descobrir a pista de São José de Piranhas até o distrito de Boa vista.

Outro problema considerado emergencial é o recapeamento do asfalto que está completamente esburacado. E em alguns locais o asfalto nem existe mais, ocasionando prejuízo e perigo para quem trafega frequentemente na PB-366, além disso, a sinalização também não existe mais.

Por conta desses problemas os moradores já pensam em se organizar para bloquear a estrada e realizar um protesto pacífico para chamar atenção do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba.

O motivo são os constantes acidentes na pista provocados por conta dos problemas na pista. Há menos de uma semana um acidente de trânsito devido as condições da estrada tirou a vida de um casal e feriu mais três pessoas.

Deixe uma resposta