Paraíba

Cícero relata situação caótica da saúde pública da PB

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participou de audiência, nesta quarta-feira (3), na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), e foi questionado sobre a situação caótica da saúde pública do Brasil, especialmente, na Paraíba como denunciou o senador paraibano Cícero Lucena (PSDB).

- PUBLICIDADE -

O senador Cícero Lucena relatou a crise gerencial da saúde no Estado. Destacou as reportagens exibidas na TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo na Paraíba, e entregou um DVD com as cópias das matérias que retratam a situação dos pacientes e profissionais que atuam na saúde pública. “Precisamos pensar com urgência o que fazer para reverter esse quadro da saúde caótica em todo o País. Não dá para continuar do jeito que está”, disse.

Assista vídeo abaixo:



– O hospital de Trauma, nessa mesma reportagem, mostra o caos. O hospital talvez, do Haiti, após o terremoto, seja a imagem semelhante ao que está acontecendo hoje no hospital de trauma, senador Humberto Lucena, na cidade João Pessoa. A reportagem está aqui, e eu passarei a vossa excelência, lamentou.

Um caos que, segundo ele, “está virando caso de polícia”. O senador também cobrou medidas mais eficazes do governo: “Tudo que tem sido feito não está sendo capaz de resolver o problema, precisamos da contribuição de todos os agentes públicos, até mesmo por uma questão de respeito ao ser humano”.

Deixe uma resposta