Paraíba

Greve na rede estadual de ensino é agendada na PB

O presidente da Associação dos Professores de Licenciatura Plena da Paraíba, Francisco Fernandes, deu nesta sexta-feira (1º) um ultimato ao governador Ricardo Coutinho (PSB): ou ele senta à mesa para negociar com a categoria o reajuste do piso salarial nacional ou os professores da rede estadual de ensino vão entrar em greve no próximo dia 15 de abril.

- PUBLICIDADE -

Segundo o sindicalista, o Ministério da Educação já definiu em 15,84% o índice nacional para o reajuste da categoria e que este vale para todos os estados e municípios da Paraíba. “Apesar disto ainda não conseguimos uma audiência com o governador para discutir a questão”, frisou.

Ele lamentou que o governador, mesmo com toda a as “história na luta sindical”, não converse com os professores. “Os ex-governadores Cássio Cunha Lima e José Maranhão, que não têm uma história sindical, conversava com a gente. Por que Ricardo não pode fazer o mesmo?”, questionou.

Fernandes explica, inclusive, que não quer necessariamente que o reajuste aconteça imediatamente. Mas pelo menos que eles se encontrem. “Coloque as cartas na mesa e converse abertamente conosco”, concluiu, dizendo que a greve será inevitável se a reunião não acontecer até lá.

Com Mais PB

Deixe uma resposta