Paraíba

Raissa Lacerda é eleita presidente de Associação de Mulheres

Durante o encerramento do Encontro Nordestino de Mulheres para o Desenvolvimento Social e Econômico, na noite desta quinta-feira (31), a vereadora Raissa Lacerda foi eleita por unanimidade presidente da recém-criada Associação de Mulheres para o Desenvolvimento dos municípios da Paraíba (APDMPB). Também fazem parte da comissão as primeiras-damas dos municípios de Santo André, Campina Grande, entre outros.
 
A associação segue exemplo da que existe no Ceará, e visa reunir mulheres com a finalidade de trazer recursos, canalizar e implementar políticas públicas sociais nos municípios. “A partir de agora vamos discutir não só as questões sociais, mas as questões econômicas e o papel da mulher na sociedade paraibana. Estou lisonjeada por fazer parte desta comissão em prol do progresso dos municípios paraibanos”, comenta Raissa Lacerda.
 
Segundo Leonardo Santana, presidente da União Brasileira dos Municípios (Ubam), a criação da associação de mulheres, principalmente primeiras-damas, nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco, é imprescindível para o desenvolvimento dos municípios. “É importante reunir as mulheres, principalmente aquelas que estão em evidência e que dispõem de uma tribuna ou de um cargo público para começar a debater os problemas que se agravam nos municípios”, afirma.
 
O Encontro Nordestino de Mulheres para o Desenvolvimento Social e Econômico foi realizado pela União Brasileira de Municípios (Ubam) e reuniu as primeiras-damas e mulheres de destaque dos municípios dos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco. O objetivo é estimular o debate sobre o papel da mulher no contexto social e econômico do país, tomando por base os importantes segmentos dirigidos pela mulher, a exemplo da Presidência da República, do Supremo Tribunal Federal e à frente de centenas de prefeituras, no Congresso Nacional e em grandes empresas.

- PUBLICIDADE -

Deixe uma resposta