Política

Seis pessoas se lançam pré-candidatos a prefeito

Com a aproximação do pleito eleitoral, fortalece os rumores sobre os possíveis nomes a sucessão municipal. É o caso de Bonito de Santa Fé, que faltando pouco mais de um ano já circula nos corredores da fofoca uma lista com os possíveis candidatos da situação e oposição na cidade.

- PUBLICIDADE -

VEJA OS PRETENSOS CANDIDATOS E SEUS PERFIS:

ALDERI CAJU: Atual prefeita, com direito a reeleição. É a líder do bloco situacionista e tem o nome mais forte do grupo para pleitear a continuidade no poder. Suas características são fundamentadas na coragem de uma mulher que depois de perder por mais de 40 anos para seu algoz político Sabino Dias, insistiu no seu projeto e consegui êxito na última eleição municipal logrando vitória sobre o ex-prefeito Mazinho Rocha. Tem como ponto fraco que em sua atual gestão até agora não realizou nenhuma obra para desenvolvimento do município.

SABINO DIAS: Principal ícone da política de Bonito de Santa Fé, e líder natural da oposição do município. Tem característica fundamentada pelo desenvolvimentismo, em suas gestões foram construídas as maiores e mais estruturantes obras do município. È  fortalecido pela simpatia das classes mais pobres e do homem do campo. Seu ponto fraco reside na idade, podendo não ter energia para enfrentar 90 dias de uma campanha acirrada, também pela rejeição de alguns adversários políticos de se fizeram durante os anos de sua gestão.

CHICO PEREIRA: Atual presidente da Câmara Municipal aonde vem realizando uma gestão pautada na transparência e projeção de desenvolvimento da casa, algo nunca visto na mesma. Há indícios de que tal esforço é na linha de seu credenciamento para sua candidatura a prefeito. Sua característica é fundamenta na construção de um líder que surgiu das lutas trabalhisticas tendo uma proximidade com o pensamento do povo. Seu ponto fraco está na rejeição dos aliados da situação, digam-se alguns vereadores que desconfia do poder de diálogo de Pereira com a bancada da oposição.

CENINHA LUCENA: Representante de um dos grupos mais fortes da política bonitense, foi vice-prefeito e atualmente ocupa uma cadeira na câmara municipal, mais precisamente na vice-presidência da casa, obteve a maior votação proporcional na última eleição municipal. Seu ponto forte está no carisma e simpatia que goza junto a toda população bonitense tornando se um nome aceito por todos.

JOÃO NETO: Empresário bem sucedido em âmbito estadual, seu nome tem sido especulado pelas sucessivas ações sociais que o mesmo vem realizando junto as comunidades mais pobres bonitenses, na falta de assistência pelas autoridades governamentais os desfavorecidos contam com o apoio irrestrito de João. É bem visto por todos os setores, tem a seu favor credencias de um gestor de sucesso, levando a comunidade a acreditar na sua competência para dar uma guinada administrativa no município que se encontra parada a mais de dois anos sem obras para seu desenvolvimento. Tem como ponto fraco a falta de publicidade de seu nome, haja vista, o mesmo nunca ter sido candidato e por este motivo ser desconhecido por alguns setores no meio.

DR. RINALDO: Jovem e dinâmico foi um dos principais responsáveis pela vitória de Alderí Caju na última eleição, é caracterizado pela simpatia e popularidade e conta com o apoio do ex deputado estadual Jeová Campos e seus liderados em Bonito de Santa Fé. Assim como João Neto seu ponto fraco reside na pouca divulgação de seu nome no meio político da cidade.

Façamos pois nossas apostas e que seja amplamente discutido o processo para que possamos eleger um candidato que possa resgatar o desenvolvimento perdido do município de Bonito de Santa Fé. 

Deixe uma resposta