Paraíba

Radialista cajazeirense pede demissão da Rádio Oeste

- PUBLICIDADE -

Depois de quase três anos à frente do programa Jornal da Manhã, juntamente com Joselito Feitosa, o radialista Petson Santos entregou carta de demissão à direção da rádio ‘Oeste da Paraíba’ da cidade de Cajazeiras.

O apresentador disse que estava sendo censurado por conta da pressão política nos bastidores do jornal. As principais críticas de Petson no jornalismo falado da Oeste diziam respeito à administração municipal de Cajazeiras.

As opiniões expressas pelo apresentador iam contra os anseios da direção da emissora que tem vínculo de divulgação com a edilidade cajazeirense. Para Petson a cabeça dele foi posta em bandeja a pedido de políticos locais.

“Naturalmente, o ser humano tem o permanente instinto de querer alçar novas conquistas, sobretudo quando nossa cabeça deixa de ser essencialmente instrumento de idéias e contributo racional e vira elemento posto em ornada bandeja, pronta para virar alimento de aves de rapina.” Disse ele.

O radialista ainda disse que o jornalismo do qual fazia parte estava sob intervenção. “O nosso jornalismo passaria  a não ter liberdade, o que é uma coisa que eu lamento muito. Como não concordei, resolvi pedi demisão.” Disse ao anunciar que seria demitido por não concordar com a determinação da direção da emissora.

Petson Santos adiantou que vai se dedicar integralmente ao jornalismo escrito no seu portal Diário do Sertão.  
 

Deixe uma resposta