Brasil

Correios: edital de seleção deve sair semana que vem

Os Correios divulgarão os editais do próximo concurso para as atividade de atendente comercial, carteiro e operador de triagem e transbordo, todos com exigência de nível médio, até segunda, dia 24. O cronograma prevê que as provas sejam aplicadas até abril, com contratações tendo início em julho.

- PUBLICIDADE -

Desta vez, a estatal fará a escolha de uma empresa para elaborar as provas, que serão de 28 tipos (uma para cada diretoria regional), mas com o mesmo nível de exigência. Em seguida, haverá a escolha das instituições que serão responsáveis pela aplicação das provas, que será de responsabilidade de cada regional.

A expectativa é de que esse seja um dos maiores concursos já realizados no país. O edital que foi divulgado em 2009 e cancelado no fim de 2010, continha 6.565 vagas para o Brasil. E, atualmente, a necessidade de pessoal da empresa é bem maior.

O próprio ministro das Comunicações, Paulo Bernardo Silva (ex-titular do Ministério do Planejamento), defendeu a admissão de 10 mil funcionários para suprir a carência.

Terra

Deixe uma resposta