Política

TRE já prepara as urnas para o dia da eleição

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) iniciou  na manhã desta segunda-feira (13) o processo de preparação das urnas eletrônicas para as eleições de 03 de outubro vindouro. O procedimento está acontecendo no Núcleo de Apoio Técnico às Urnas Eletrônicas (NATU I), situado na Rua Hilton Souto Maior, s/n, no bairro José Américo,em João Pessoa.

- PUBLICIDADE -

Nesta segunda-feira (13), pela manhã, foram preparadas as urnas das 15ª(Caiçara) e 54ª(Belém) Zonas Eleitorais, cada uma com 42 seções.

À tarde é a vez das 44ª (Pedras de Fogo) e 60ª(Jacaraú) Zonas Eleitorais, cada uma com, respectivamente, 73 e 93 seções.

A preparação das urnas consiste em dar carga nas mesmas, ou seja, aplica-se os softwares e em seguida as urnas são lacradas.

José Cassimiro Júnior, secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PB, explicou o procedimento: “A preparação das urnas consiste em duas operações distintas: a inserção do cartão de memória de carga, que copiará o sistema operacional e dados de
eleitores/locais de votação para a memória interna da urna e a colocação do cartão de memória de votação. Depois se executa o teste de funcionamento”, disse Cassimiro.

O Procedimento de preparação das urnas eletrônicas termina no próximo dia 24 (sexta-feira).

Na Paraíba, além do NATU de João Pessoa, existem mais quatro, que estão estrategicamente distribuídos nas cidades de Campina Grande, Patos, Pombal e Cajazeiras, que simultaneamente farão os procedimentos de cargas das urnas eletrônicas.

Em todo o Estado serão utilizadas 8.107 urnas nas seções eleitorais e 1.200 ficarão na contingência ou reserva.

Deixe uma resposta