Manifestantes da cidade de Conceição bloqueiam PB 400

Por:
Dezenas de populares de Conceição, entre os quais motoristas, comerciantes e agricultores, voltaram a interditar a rodovia PB-400, que liga o município de conceição a São José de Piranhas, em protesto contra a precariedade da estrada. A primeira manifestação foi realizada há exato um mês, mas, como não houve solução, a população ocupou novamente a estrada.
 
O protesto foi realizado na manhã dessa segunda-feira, 23 de agosto, durou mais de oito horas e só foi encerrado com a chegada de um representante do DER, que se comprometeu em iniciar, imediatamente, os serviços de tapa-buraco enquanto as obras de recapeamento não começam. A ordem de serviço para a reforma geral da estrada já foi publicada no Diário Oficial do Estado e a data em que os serviços serão iniciados vai depender da GF, empresa vencedora da licitação.

Há dois anos, a estrada está tomada por buracos e o problema agravou-se ainda mais nos últimos 11 meses. Nesse espaço de tempo, a rodovia foi palco de muitos acidentes: prejuízos materiais e vidas humanas ceifadas em função da precariedade da via, que tem 70 quilômetros de crateras e é o principal caminho de ligação entre o Vale e Cajazeiras, para onde convergem estudantes, comerciantes e consumidores de Conceição e região.
 

Notícias relacionadas:

Cidades
Cultura
Cidades