Policial

Curso anti-drogas forma 81 alunos em Jatobá nesta quarta

O salão paroquial de São José de Piranhas estava enfeitado com a alegria da criançada que indicava uma grande festa na noite desta quarta-feira (18).  Foi a solenidade de formatura de 81 alunos do PROERD – Programa Educacional de Resistência às drogas e a violência.  O PROERD em são José de Piranhas é uma parceria entre o 6° Batalhão de Polícia Militar (6°BPM), escolas estaduais e famílias, realizado com crianças de 5° a 7° ano.
 
O Major Jurandir Pereira, o diretor da 9ª Região de ensino Padre Francivaldo, a secretária de educação de São José de Piranhas Fabiana Inácio, alunos, pais e comunidade em geral lotaram o salão para assistir à formatura.

- PUBLICIDADE -

Os alunos cantaram o Hino Nacional e fizeram o juramento do PROERD depois receberam os certificados de conclusão de curso.  O cabo da polícia Militar, Cordeiro, é o responsáveis pelo desenvolvimento do Programa na cidade.

O Programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado; que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo de ligação na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.

Deixe uma resposta