Paraíba

Paraíba ganha destaque na mídia nacional

A Paraíba foi destaque em dois grandes jornais do sul do Pais. A Folha de São Paulo e  O Globo apontaram o Estado como o local mais barato para se abrir uma empresa e também com a maior rapidez. O reconhecimento deve-se ao trabalho que vem sendo realizado, como a capacitação de pessoal, valorização funcional, melhoria nas estruturas físicas e de atendimento ao público além da implantação de vários serviços, visando dar celeridade a todo o processo.              

- PUBLICIDADE -

De acordo com a pesquisa apresentada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, o custo para abertura de uma empresa no Brasil chega a R$ 2.038,00, enquanto que na Paraíba o custo é de R$ 963,00.            

Com a implantação de novos serviços, como o Sped (Sistema Público de Escrituração Digital), Mei ( Micro Empreendedor Individual), Tele-Junta  (Tele- atendimento), onde o usuário tira duvidas, obtém informações sobre processos , Terminal de Auto Atendimento e em breve o RedeSim (Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios ), a Junta Comercial da Paraíba não apenas promoveu celeridade nos trabalhos como centralizou vários serviços em um só local.            

Atualmente a Paraíba conta com 66.905 empresas regulamentadas. Com a implantação do MEI em fevereiro, que permite o trabalhador informal regularizar sua situação com a aquisição de um CNPJ, só na Paraíba foram registradas 5.508 novos negócios. Na região Nordeste esse total foi de 64.369 inscritos.  Conceição Coutinho

Deixe uma resposta