Policial

Mulher morre em motel ao consumir cocaína


Um caso não muito comum aconteceu na manhã desta quinta-feira (15) em João Pessoa. Uma jovem passou mal dentro de um dos quartos de motel após consumir droga (cocaína). A vítima estava acompanhada de um atleta. O caso foi parar na Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (Homicídios). O atleta foi liberado após ser interrogado pela delegada Daniela Vicuuna.

- PUBLICIDADE -

O estudante de Direito e ex-atleta John Anderson Freire Santana, de 22 anos, foi liberado após prestar depoimento na Delegacia de Homicídios, em João Pessoa, sobre a morte de Jheny Penélope Almeida Brito, de 21 anos, que sofreu uma parada cardíaca na manhã desta quinta-feira (15) no Trevo Motel.

O jovem a acompanhava e teve que esclarecer o ocorrido à delegada plantonista Daniela Vicuuna. De acordo com as informações da delegacia, Penélope seria casada e John seria noivo.

A advogada de John Anderson confirmou que ele passou a noite consumindo bebidas energéticas com Penélope, e que a acompanhante teria sido a responsável por levar a cocaína para o motel.

Segundo a delegada, por enquanto o estudante são será indiciado por nenhum tipo de crime. Isto porque ele não poderia ser responsabilizado pelo fato de Penélope (foto) ter consumido a droga.

Até o momento, a causa da morte ainda não confirmada pela Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol). A suspeita é de que a jovem tenha sofrido uma overdose.

Atleta interrompeu carreira por causa de assalto

John Anderson, que já jogou futsal, é filho de Valdeci Santana, ex-jogador do Botafogo, atualmente professor de Educação Física. Quando adolescente, ele foi destaque do futsal paraibano, alcançando títulos em campeonatos locais. Ele teve que se afastar dos esportes quando foi preso há alguns anos por tentativa de assalto.

Em entrevista, a advogada Rafaela Santos informou que John Anderson teria se encontrado com Penélope por volta das 3h no Parque Solon de Lucena, com mais um casal. Em seguida, os dois teriam ido para o Trevo Motel, onde teriam ingerido bastante energético e cocaína. A droga, segundo a advogada, teria sido levada por Penélope. Segundo uma amiga da jovem, ela tinha uma união estável com um outro homem. Já Anderson, embora tenha passado a noite com outra mulher, seria noivo.

O caso se tornou público por volta das 6h30 de hoje quando John Anderson chegou de carro ao Hospital de Emergência e Trauma acompanhado de um funcionário do motel, na tentativa de prestar socorro à acompanhante, porém ela já estava morta. Ainda no hospital, o rapaz declarou que percebeu que Penélope estava desacordada e tentou reanimá-la, mas não conseguiu.

Deixe uma resposta