Cultura

Festa do Padroeiro de Carrapateira começa dia 23


A tradicional festa de Santo Afonso, Padroeiro de Carrapateira, será celebrada no próximo dia 23 (sexta-feira). Como de costume a abertura do evento acontecerá ‘cedinho’ com participação da banda Marcial Zé Pereira e em seguida celebração religiosa.

- PUBLICIDADE -

Durante as comemorações o público poderá conferir várias apresentações musicais, apresentações artísticas, além das barracas de comidas típicas e artesanato que estarão no entorno da praça Santo Afonso.

De acordo com moradores da cidade, os eventos são um atrativo para turistas conhecerem Carrapateira. “Com as diversas comemorações mais pessoas passam a freqüentar os pontos turísticos e a movimentar a economia local”, disse um morador.

De acordo com padre Nicodemos Pereira, administrador Paroquial, esta é uma festa muito importante porque há uma intensa participação social e o apoio da comunidade católica. Para garantir conforto e segurança aos participantes da festa, a prefeitura municipal montará toda estrutura para garantir a comodidade dos participantes.

A Igreja Santo Afonso de Carrapateira foi construída por volta de 1919 e é dos principais marcos referenciais da Parte Alta da cidade ao lado da praça do mesmo nome.

Deixe uma resposta