Vírus maldito e ação que devasta

Em pleno século 20, período de grandes invenções e o uso de tecnologia em diversas descobertas, apareceu um vírus que está dominando o mundo e assustando até aqueles que têm pouca fé em um ser supremo. O vírus é tão perigoso que tem obrigado os pesquisadores do mundo inteiro estudar diariamente e por mais que tenham estudado e acompanhado de recursos tecnológicos da informática moderna e avançada, ainda não chegaram a uma solução aprovada, nem tão pouco, certa aproximação da cura definitiva. Com tanta tecnologia, informações e aparelhos de alta capacidade em pesquisas, os cientistas e pesquisadores de todo universo, ainda não conseguiram entender a vida desse vírus e há duvidas até na verdadeira forma de transmissão de uma pessoa para outra. As universidades e seus estudiosos têm rodado e não conseguiram descobrir uma vacina ou outro medicamento que combata de forma correta este mal que se espalhou no planeta Terra.

No momento, esse vírus possa a ser considerada uma derrota para muitas pessoas e para outras um ensinamento, ou talvez a oportunidade que Deus está dando para a humanidade entender que ainda há um ser superior, um espírito benéfico que te guarda e te ama. Apesar da grande maioria do povo está apenas se lembrando de bens materiais, pela fé Deus é o dono de tudo e está sempre pronto para nos proteger. Têm muitas pessoas envolvidas apenas com bens materiais, muitas só se lembravam de Deus quando estavam passando por dificuldades, hoje muitas pessoas após perder amigos e pessoas queridas da família, tem pensado melhor e já mudou o conceito de vida, passou a frequentar igrejas, fazer suas orações e ter uma vida efetivamente ligada a Deus. A presença do coronavírus tem deixado pessoas poderosas de cabeça baixa e passou a se comportar com humildade, respeito ao próximo, tem procurado fazer caridade e ajudar as pessoas pobres. A humanidade, os seres vivos em geral e tudo que tem na Terra, foi criado pela mão milagrosa de Deus, para quem tem fé, está escrito na bíblia, capitulo I, livro dos gêneses, Deus deu ao ser humano o poder de raciocínio mais elevado entre todos os animais.

“E agora José”, um vírus que nem tamanho tem e nem se ver pessoalmente, mostra que tamanho e bens materiais, posição social, grau de escolaridade, não tem poder sobre ele, as pessoas que contraíram o maldito, se conseguiu sobreviver, sofreu fisicamente e teve o seu sistema nervoso e psicológico perturbado durante o tratamento da doença. Sendo ele apenas um micro organismo, mas chegou de forma violenta e já vitimou muitas pessoas em todo o universo. Essa maldita criatura de tamanho invisível não escolhe ninguém, quem o receber se prepare para sofrer ou morrer sem nenhuma defesa.

No Brasil ainda vemos muitas pessoas brincando com ação poderosa do covid-19, observamos também um jogo da politicagem e mau gerenciamento do dinheiro público, parte da população se indo e alguns governantes brincando com a situação, comprando produtos e fazendo coisas absurdas como: construção túmulos em cemitérios e reservadas para as futuras vítimas do coronavírus, já a Prefeitura de Bayeux, cidade metropolitana da capital paraibana comprou 170 mil reais de urnas funerárias. A prefeitura de Bayeux justificou que a licitação é normal e acontece todos os anos. O processo licitatório é para a aquisição de urnas funerárias no período de 12 meses. O prefeito está prevendo que vai morrer muita em Bayeux, com esse valor dar pra comprar várias urnas funerárias. O prefeito de Bayeux e de outras cidades da Paraíba e do Brasil deviam planejar e agir rápido na construção de hospitais de campanha e comprar equipamentos para salvar o povo de suas cidades.

Como se trata de uma doença nova, por enquanto a melhor forma é a prevenção e para quem ter fé em Deus, as recomendações é orar constantemente e pedir a proteção divina e a sua misericórdia.

Talvez pela falta de certeza e lembrança em Deus, o próprio Deus quis mostrar que somos fracos e seres de pouca fé, o homem pratica a maldade com o próprio irmão, usa da vaidade, do orgulho, fala mal do seu vizinho e outros descendentes semelhantes, e quando menos se espera termina a sua vida aqui na Terra. Sem fé e oração diária, estamos espiritualmente perdidos, para muitos a oração não tem tanta importância para a sua sobrevivência, já outros tem a oração como alimento espiritual intensivo para sobreviver. Esse vírus que está afetando o mundo inteiro chega silencioso e não escolhe rico nem pobre, quando ele ataca alguém não importa a classe social, o poder aquisitivo, maltrata de forma física e mental, e assim vai.

O que fazer agora? Usar as proteções anunciadas pela Organização Mundial de Saúde, OMS, cumprir os decretos dos nossos governantes mesmo sabendo que aumentou o desemprego em nosso país, estamos vendo pequenas empresas falindo, grandes empresas com dificuldades, e outros descontroles que infelizmente não devia acontecer. Como alimento de consolação, precisamos levantar a cabeça e lutar para sobreviver. O Governo Federal está socorrendo muitos com o Auxilio Emergência que tem salvado boa parte da população da fome, mas ainda tem muita gente passando necessidade, somente a mão poderosa de Deus para salvar a humanidade. Vamos renovar a nossa fé, peça a Deus proteção para se livrar desse mal terrível e maldosa que atingiu e está atingindo a maioria dos países do mundo. Cuidado! “Quem brinca com fogo um dia pode se queimar”, a vida é muito boa e é um presente oferecido gratuitamente por Deus, precisamos zelar e cuidar com amor e responsabilidade, por que só temos uma única vida na Terra, é passageira e precisamos aproveita em quanto dura. AMÉM.

Por Francisco Inacio Pita

Francisco Inacio Pita

Francisco Inacio Pita

 

Francisco Inácio de Lima Pita é Radialista e Professor Licenciado em Ciências e Biologia pela UFPB e UFCG respectivamente. Atualmente é professor aposentado por tempo de serviço em sala de aula, escritor dos livros CONCEITOS E SUGESTÕES PARA VIVER BEM O MATRIMÔNIO, AS DROGAS E A RETA FINAL DA VIDA E VARIAÇÕES POÉTICAS e tem outros livros em andamentos, mora atualmente na cidade de São José de Piranhas – PB. Produz e apresenta todos os sábados o Jornal Terra News pela Rádio Terra Nova FM, 88.7 MHz.

pittadoradio@gmail.com