A máquina e o ser humano

Francisco Inacio Pita | Colunista

Toda máquina tem um objetivo e um projeto de execução, precisa ser revisada e está sempre progredindo, ajudando no desenvolvimento do seu projetista e da sociedade, ou individualmente contribuindo de forma favorável para inventor ou o comprador do tal invento. O instrumento nada sente mentalmente e sua posição de fraternidade é zero, exatamente o que acontece com muitos seres humanos que tentam a todo custo imitarem as máquinas, mas nunca terá a mesma rapidez nem tão pouco o raciocínio lógico e mecânico da magnífica invenção, principalmente as que têm raciocínio tecnológico, são informatizadas e tem a aplicação de novas tecnologias.

- PUBLICIDADE -

Atualmente muitas pessoas perderam o senso de humanidade, discriminam, não ajudam em nada e quando podem, dominam de forma desonesta e exploradora. A vida humana está perdendo o valor em diversos setores da sociedade, então, como viver bem em um mundo disfarçado de bom, mas apontado pela maioria dos administradores como um planeta da paz, muitos enganam sem a menor clemência o povo sofrido do nosso universo. Muitas informações chegam bem arquitetadas que enganam até as pessoas bem informadas, você imagina como ficam as pessoas que não têm bons conhecimentos.

A formação familiar anda em decadência e uma boa parte da população vive de forma alienada. A maioria dos meios de comunicação levam as formações ofuscadas, coberta de maldade, mas mostra como se fosse uma bondade e a vida de forma honrada. O uso do celular através da internet leva as famílias a se comunicarem de forma on-line, vários aplicativos já foram criados a exemplo do Facebook, Whatsapp, Instagram, Teleton, Twitter e outros que deverão aparecer para levar comunicação à população de todo o universo. De qualquer forma ajuda, mas pode tirar um pouco a vida fraterna entre as pessoas amigas e os seus familiares.

– O que fazer para transformar o mundo? Essa pergunta é de suma importância para uma boa reflexão, mas difícil de chegar a um objetivo formidável ou pelo menos razoável na condição de vida que vive a maioria do povo brasileiro. O dinheiro dos nossos impostos é revertido muitas vezes em corrupções e os julgamentos são dissimulados, principalmente em uma Comissão Parlamentar de Inquérito, a formosa CPI, onde a maioria termina em nada. Boa parte dos políticos age de forma desonesta e no final de tudo, a população em geral é quem paga a conta sem dever, na verdade é o próprio eleitor quem indicada os gestores e legisladores, eles são nomeados por nós para nos representar, estamos sendo traídos e pagando sem dever as adulterações e desvios do dinheiro público e pagamos toda a conta no Brasil desajustado.

Outro fato interessante e Observe: nunca muda o círculo vicioso das administrações, quando muda de família e vem um novato na maioria dos casos tem o apoio da família veterana. As propostas apresentadas pelos os concorrentes políticos são bem planejadas e a maioria do povo acredita, quase todos os políticos no período de campanha, se apresentam como bonzinho e o povo confia, diz que tudo não passa da má administração do seu adversário, já o partido de situação diz que a oposição perturbou o desenvolvimento dos seus objetivos, por isso não realizou o que prometera na campanha passada, principalmente quando o prefeito tem minoria na Câmara. E diz: se eu for eleito, serei diferente de agora em diante e pretendo mudar tudo. O seu plano de governo é altamente revolucionário, mas sempre cai no esquecimento após assumir o mandato administrativo. Até quando o povo vai continuar sendo enganado por boa parte dos mafiosos do poder. Eu acho que ainda levará centenas de anos.

Com o crescimento tecnológico e a presença do mundo informatizado, tudo tende a crescer muito mais, o uso da internet é de grande importância para maioria dos estudiosos, mas os maus feitores vão se infiltrando de forma sigilosa neste grande meio de comunicação, e em nome de bons internautas, utilizam a internet para fraudar as pessoas de bem, comerciantes, empresários e etc. O sistema apesar de ter muitas precauções, mas muitas vezes só alarma depois da tragédia realizada, por mais que se estude e aplique as defesas, os mafiosos sempre estão mais além para aplicarem seus golpes e serem beneficiados de forma fácil e inconveniente. O mundo é tão grande, mas está se tornando tão pequeno, isso é bom e ruim, mas ainda está bem melhor do que no século passado, falta apenas à grande maioria dos dirigentes públicos se tornarem honestos e comprometidos com o bem social, com essa ação em prática, transformaria o nosso país em uma grande nação para todos. Para isso acontecer o primeiro passo será a atuação de Deus na mente errônea de nossos representantes e tudo seguiria ótimo e bem progressivo. O maior mal do nosso universo é a divisão de seus bens e o grande problema é a falta de honestidade e poucas punições para gestores corruptos. Somente Deus com sua infinidade bondade poderá resolver de uma vez os diversos problemas existentes no mundo inteiro. A máquina humana precisa ser revisada e conscientizada para fazer o bem ao seu semelhante, lembrar-se de Deus e procurar ser mais honesto possível, sendo assim, teremos um mundo promissor e grandioso aos olhos do povo e de Deus.

Por Francisco Inacio Pita