CidadesDestaque 2

Auxílio de R$ 600: pessoas estão proibidas de formarem filas à noite na Casa Lotérica de São José de Piranhas

Beneficiários só podem formar fila durante o dia na Casa Lotérica.

A partir desta quarta-feira (28), fica proibida a formação de filas e aglomerações em torno da Casa Lotérica da cidade de São José de Piranhas no período noturno. A medida faz parte de um decreto publicado pela Prefeitura Municipal (Nº 145/2020), com o apoio do Ministério Público Estadual e da Polícia Militar, visando evitar aglomerações durante a pandemia do coronavírus.

- PUBLICIDADE -

Conforme o documento, durante o dia, equipes da Prefeitura que dão suporte na fiscalização conseguem ajustar a fila e cuidam do distanciamento mínimo entre pessoas, para evitar a disseminação da doença no município, seguindo os protocolos recomendados.

No entanto, de forma precária, os cidadãos estão se aglomerando nas filas no dia anterior ao pagamento do Auxílio Emergencial de R$ 600, no período noturno, havendo informações sobre pessoas embriagadas no local, além da ocorrência da “venda do lugar”, de modo que as pessoas cedem sua posição na fila em troca de remuneração pecuniária.

Diante dessa situação, em que está havendo durante o período da noite a ocorrência de embriaguez e desordem por parte de algumas pessoas que utilizam a fila como desculpa, o Município solicitou o apoio do Ministério Público e da Polícia Militar, para juntos fazerem uma atuação em regime de cooperação institucional durante esse período difícil de pandemia, a fim de prevenir a contaminação de pessoas com a disseminação no novo coronavírus.

A unidade da Casa Lotérica está incluída na relação de serviços essenciais, com funcionamento no horário normal, das 7h às 17h, de segunda a sexta, sem interrupção para o horário de almoço. No sábado o funcionamento ocorre de 7h até 12h, sem haver necessidade para aglomerações e formação de filas no período noturno, conforme está no decreto.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta