Política

Deputado Júnior Araújo articula formação do ‘novo’ G-8 na ALPB para bater de frente com o governo

O deputado Júnior Araújo (PSB), contrariado com o apoio decisivo do governador João Azevedo ao candidato do seu partido em Cajazeiras, o líder do Governo Chico Mendes, e a consequente perda de espaço em cargos e estrutura administrativa na cidade sertaneja, resolveu jogar pesado e tentar reativar o famoso G-11 na Assembleia Legislativa. Este grupo parlamentar formado no início do primeiro mandato do atual governador e tido como independente, era liderado pelo falecido deputado Genival Matias e tinha no próprio Júnior Araújo um dos seus expoentes.

- PUBLICIDADE -

A revelação um tanto surpreendente foi feita à nossa reportagem por um deputado da base governista, que foi abordado e disse que não iria entrar nesse barco “porque os tempos são outros e que isso apenas desafiaria o Palácio da Redenção, em um momento de calmaria política e administrativa no estado”.

A articulação de Júnior Araújo começaria, a exemplo de Cajazeiras, que tem também Doutora Paula (PP) descontente, pelos deputados da base aliada que se contrapõem aos candidatos do PSB apoiados pelo Governo em outros municípios. São os casos de Galego de Sousa (PP), em São Bento, Jane Panta (PP), em Santa Rita, e Eduardo Brito (Solidariedade) em Mamanguape.

Aos cinco membros da base do governo se somariam também, segundo a fonte da Assembleia, os deputados que estão desconfortáveis na oposição e admitem compor com o Governo. São eles Michel Henrique e Bosco Carneiro, do Republicanos, e Cida Ramos, do PT.

Os deputados do PSDB Tovar Correia Lima e Camila Toscano também teriam sido abordados, mas rechaçaram de imediato, dizendo que se saíssem da oposição iriam direto pro governo, alegando que ambos foram muito usados no passado pelo G-11 quando este grupo queria emparedar o governo e fechavam eventualmente com a oposição.

Fonte: Tribuna PB

Deixe uma resposta