NA ZONA RURAL

Estudantes perdem aulas devido à condição das estradas rurais de Monte Horebe

Se não bastasse os problemas com a falta de transporte escolar nas áreas rurais de Monte Horebe, alunos enfrentam dificuldades para continuar sua educação devido a problemas de locomoção, por conta das estradas intransitáveis.

- PUBLICIDADE -

Desta vez, relatos de moradores que circulam nas redes sociais revelam que os alunos das comunidades de Serra Verde e João Velho estão perdendo aulas por causa das condições das estradas que ligam essas localidades até a cidade de Monte Horebe.

“Quem possui uma moto para levar os filhos, tudo bem, mas quem não tem perde prova, fica com falta e vem se prejudicando. Olha a situação das estradas seu prefeito, venha ver de perto essa situação”, diz um dos relatos.

Confira vídeo:

Esta situação expõe os desafios enfrentados pelos alunos em áreas rurais, onde fatores como infraestrutura inadequada ou falta de transporte podem impactar diretamente o acesso e a qualidade da aprendizagem. As estradas, deterioradas pela chuva, se tornaram obstáculos intransponíveis para o transporte escolar, comprometendo não apenas a regularidade das aulas, mas também o direito à educação.

Deixe uma resposta